Orientação Psicológica Online | Rodrigo Rezende

Assista ao vídeo explicativo


Vamos agora considerar a Orientação Psicológica Online, quanto ao seu interesse e nossas possibilidades. É uma modalidade de atendimento psicológico pontual, informativa, focada em temas propostos e realizada através de recursos tecnológicos de comunicação a distância com número máximo de 20 encontros ou contatos virtuais. A Orientação Psicológica Online não é Psicoterapia e não a substitui, uma vez que a Psicoterapia só pode ser realizada presencialmente. Entretanto, essa modalidade de atendimento através da internet pode ajudar e é reconhecida como uma prática do psicólogo pelo Conselho Federal de Psicologia, através da Resolução CFP n° 11/2012 (veja o link abaixo neste site), que regulamenta os serviços psicológicos realizados por tecnologia de comunicação a distância. Eu ainda ressalto que atendo somente MAIORES DE 18 ANOS nessa modalidade de atendimento e que o atendimento NÃO É GRATUITO.

A Orientação Psicológica Online visa ajudar as pessoas de forma pontual ou mais específica em certos momentos, situações ou dificuldades. Assim, é destinada para questões mais delimitadas como: como conflitos familiares ou com outras pessoas, crises de ansiedade e pânico, problemas de relacionamento amoroso e de casamento, perdas importantes, dificuldades escolares (acadêmicas) e profissionais, e outros sofrimentos emocionais ou psicológicos mais delimitados. As pessoas que podem se beneficiar desse tipo de atendimento são aquelas que têm dificuldade para conseguir um atendimento presencial, por exemplo: pessoas que estejam em lugares mais remotos onde não haja disponibilidade de psicólogos, brasileiros em outros países que queiram ser atendidos na língua materna, e pessoas com dificuldade de locomoção.

O psicólogo deve zelar pelo sigilo profissional também no atendimento Online. Assim, a identidade e o conteúdo desses atendimentos serão tratados com máxima reserva e confidencialidade pelo profissional. Entretanto, é preciso considerar que há riscos de vulnerabilidade na internet. Fica o alerta, aos interessados, de que eles estão assumindo riscos inerentes a essa modalidade de atendimento, e que devem também tomar todas as possíveis precauções quanto à garantia de privacidade. Assim, tanto o psicólogo como os interessados devem fazer uso de recursos de segurança virtual como anti-vírus e softwares autênticos e seguros e com senhas.

Orientação Psicológica Online Online oferecida é feita através de sessões por computador ou telefone celular inteligente (smartphones) e através do aplicativo Skype (http://www.skype.com/pt-br) e, assim, ambos, cliente e psicoterapeuta podem ver um ao outro mutualmente, se ouvirem e falarem. As sessões têm duração aproximada de 50 minutos e são agendadas previamente para dia e horário de acordo com a agenda do profissional e conveniência do cliente. PAGAMENTO ANTECIPADO pelas sessões será requerido e informações completas sobre valores e formas de pagamento serão prestadas posteriormente no caso de interesse de contratação dos serviços.

Se você for MAIOR QUE 18 ANOS e estiver realmente interessado pela Orientação Psicológica Online, preencha o formulário abaixo e aguarde para receber instruções.

Muito obrigado pela sua atenção e tudo de bom!

Rodrigo Rezende

Formulário para solicitação de Atendimento Online

Nome:

Idade:

Cidade e País:

Profissão:

E-mail:

Telefone (não obrigatório):

Skype (não obrigatório):

1-Por que busca a Orientação Psicológica Online?

2- O que lhe preocupa ou lhe aflige mais?

3- Fale de você, de suas características de pessoais ou de personalidade?

4- Como você se sente em relação as suas principais questões, problemas e situação?